quarta-feira, 24 de julho de 2013

Protetor Solar Facial. Avon e Vichy

   Usei durante muito tempo um protetor toque seco manipulado da Ethical, mas já estava enjoada e queria mudar. A minha pele do rosto é mista a oleosa com tendência a acne. Um terror, né?! Rsrsrs.
   Pois sim, já tinha experimentado uma vez o da Avon, mas não coloquei muita fé e acabei comprando o da Vichy. Esse é um novo (não tão novo, mas recente), foi desenvolvido especialmente para pele brasileira.



   Gente, desculpa de novo a foto desfocada de celular, mas estou sem câmera e fico com preguiça de pegar a da minha mãe (ta cheia de foto).

   A minha irmã, que tem mania de comprar cosmético e não usar, me deu esse dela. Resolvi arriscar o uso, (pensei: ta na mão, não vou deixar estragar) e não é que ta dando certo. Já falei de um aqui da L'oreal (clique AQUI para ir na página) que me deu espinha interna. O da Avon não me deu, e para meu maior espanto, não me parece que ele esteja aumentando meus cravos também. No final gastei 54 reais atoa. Mas não se estraga. Quando acabar um tem o outro.

   De qualquer forma vou fazer uma lista comparativa e cada um segue de acordo com o bolso e necessidade.

  •  Avon Sun
 Preço: R$15 a 28
 Quantidade: 50g
 Oil-free: sim, mas não de imediato
 FPS: 50
 UVA/UVB: sim 
 Perfume: sim, de protetor de praia, mas é bom
 Embalagem: boa
 Consistência: líquida a cremosa

  • Vichy Capital Soleil
 Preço: R$48 a 54 (que eu tenha reparado)
 Quantidade: 50g
 Oil-free: sim
 FPS: 30
 UVA/UVB: sim
 Perfume: pouco, de protetor comum, lembra cola branca, mas suave
 Embalagem: boa
 Consistência: líquida a cremosa

   Bem, se fosse para escolher eu ficaria com o da Vichy, porque além do cheiro ser mais suave, quase nada (que é uma coisa que me chama muita atenção), a cor do produto contribui muito, ele é branco, enquanto que o da Avon é bege (usei um da L'oreal, de corpo, que tinha a mesma cor mas ele protegia corando, entende? Mas como não estou saindo muito de casa e meu rosto está umas 3x mais claro que meu corpo acabo não ligando muito). Por outro lado, o da Avon é tão bom quanto e beeeem mais barato!!!
   Ficou bem empatado... hehehe

Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário